As aventuras dos desaventurados...

quinta-feira, novembro 10, 2005

Realmente, nem ao Diabo debe lembrar!!!!


Boas minha gente... O dia de hoje merece um post... Por incrivel que possa parecer, ou até mesmo inimaginável, eu hoje fiquei preso dentro de uma Faculdade!!!! Ainda por cima numa que tem como base a matemática. Se para mim isso é motivo de gracejo, para muitos e famigerados alunos seria motivo de suicídio em massa!!! Tudo porque eu nao tinha guito nenhum no bolso a num ser uns miseros 50 centimos que dei ao arrumador pa ficar a tomar conta da antena do carroço (sim, porque não tava com paciência pa tar a tirar o caralh* da antena e voltar a por pa ouvir a Bola Branca!). Então uma brilhante ideia ocorreu ao meu apêndice da altura (sim, és tu Pêssego!!!!). "O ICBAS (não me peçam pa explicar o que significa porque só sei que é um Instituto com o nome do Salazar!!!!) tem caixa multibanco!" Eis então que entramos na designada Instituição e um cheiro de bosta de cavalo fresca invadiu-me as narinas!!!! Pensei para comigo: "Fod*-se!!! Que andam cá muitos cavalos inda bá que num bá, mas cag*rem cá dentro é demais!!" Infelizmente a máquina tava pior do que eu! Tesa, e inda por cima suja!!!! Volta o meu compinxa da altura a ter nova ideia (agora tão todos a pensar: "O moço é um idiota!", nada disso... Aquilo sai-lhe naturalmente!): "E se fossemos à Faculdade de Ciências ali aos Leões?!". Eu com toda a minha sabedoria e resposta pronta disse: "Bute!"
À saida do ICBAS fez-se luz! O impétido perfume de bosta vinha dali mesmo ao lado... As cavalariças da GNR eram ali!!!! Agora percebo o porque dos agentes da autoridade quando fazem greve dizerem: "Vivemos na MERD*!!!", pudera!!!!
Continuando... Dirigimo-nos então à tal instituição que pra muitos é um terrivel desespero e até mesmo motivos de pesadelos traumatizantes! As portas encontravam-se abertas mas o meu atrelado (sim és outra vez tu Daniel!!! Também tens de ter o teu momento de glória!) disse com toda a sua sabedoria: "Vamos antes ali ao lado que senão temos que dar uma volta enorme!" Mas como eu estava fascinado com aquele monumento insisti em conhecer a instituição... Parecia o Mosteiro dos Gerónimos em ponto pequeno. Subimos ao 1º andar e fizemos a dada transação na dita caixa multibanco! Eis que novamente o rapazito boltou a incutir uma frase: "Bamos embora que isto fecha as 20h. Inda ficamos cá dentro!" Olhei pro relógio que estava prepositadamente naquele corredor e já eram 20h05min... O rapaz é pontual! Descemos ao rés-do-chão e os portões estavam realmente encerrados! Comecei logo a olhar em volta a ver se via o alarme de incêndio!!! Nesse mesmo instante aparecem duas meninas todas lampeirinhas da vida e dirigiram-se aos ditos cujos não antes sem que eu lhes tenha dito: "Estão fechados!", deviam ser estrangeiras porque não me ligaram nenhuma! Mas elas nem um pouco preocupadas dirigiram-se a uma saida lateral e nós fomos atrás do cheiro claro (nunca se sabe o que pode acontecer numa faculdade trancada a sete chaves!), e encontramos uma porta com uns dizeres que soavam a cânticos de Natal "SAÍDA DE EMERGÊNCIA"! Mas como tudo na Tugolândia tem um propósito (não funcionar pura e simplesmente!) a porta estava trancada! Uma das meninas abre a janelinha mete o bracinho de fora e ouve-se uma sirene!!!! ERA A CAMPAINHA!!!! Além de estrangeira era inteligente a menina! Aguardamos uns momentos e aparece o Sr. Segurança com o seu ar de mau pra abrir a porta! Mas aquele ar era só pa Inglês ver, porque entretanto apareceu um rapazito bem vestidinho (fatuxo e gravata) e ele disse-lhe um adeus muito meloso!!! Coisas de segurança! Devia ser da farda!!! Enfim uma aventura com um final previsível senão não tava aqui a contar isto!
Moral da História: "Nunca fiquem até tarde na Faculdade! Bazem de lá sempre que surgir a oportunidade!!!"
Fiquem bem e mais aventuras virão!!!

4 Comments:

Blogger HUMORBOY said...

Isto está cada vez melhor!
Acontece-te cada uma! Nem ao MacGyver! Continua!

3:02 da manhã

 
Blogger Rosinha said...

hehe :P só d pensar k essa maravilhosa aventura s deu no dia do meu jantar d aniversairo.. bem :D ao menos ja valeu a pena hehe :D bem.. ao menos ficast a saber onde é a saida de emergencia para kd voltares a ficar la dentro preso ;) *********** beijinhos

12:58 da manhã

 
Blogger HUMORBOY said...

Então não se passa nada no 460 de francos?
Nem um assaltozito?

10:53 da tarde

 
Blogger angie said...

"...só sei que é um Instituto com o nome do Salazar!!!!"
Ao menos admites que sabes pouco, o que já é um princípio, mas, para tua informação, o pouco que sabes...sabe-lo mal!
É que Abel de Lima Salazar e António de Oliveira Salazar foram pessoas diferentes...

1:29 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home